A Fortefrigo inciou o processo de exportação na segunda semana de novembro de 2016.
Os primeiros contêiner saíram com destino a Hong Kong – CHN.

Alem de Hong Kong a Fortefrigo é habilitada para exportar para.

Egito

Palestina

Emirados Árabes

Líbia

Entre outros países da lista geral.

O I Workshop Comercial Fortefrigo foi realizado no dia 28/10/2016, onde contamos com representantes comerciais de todo o Brasil, foi tratado diversos temas para agregação de Melhoria de Performance, Melhoria Estratégica e Conceitual, e Melhoria de Habilidades e Atitudes.

A empresa vem consolidando seus canais de vendas, e acreditando no potencial de seus parceiros.

Recebemos no dia 30/09 a missão do Egito, para habilitação da planta para
exportação. onde obtivemos êxito na habilitação, a Fortefrigo já está apta para exportar para Hong Kong, Emirados Árabes, Líbia e Egito.

A Fortefrigo com a parceria na Agropec 2016 de Paragominas / PA em seu stand recebeu seus parceiros comerciais, colaboradores e toda sociedade nos 10 dias de grande festa, fazendo o lançamento da Linha PRIMERATA, com cortes selecionados obedecendo toda qualidade em um produto voltado a Churrasco, produto com teor de classificação internacional trazendo aos seus parceiros um diferencial em seu portfólio de produto.

Venha conhecer a nossa nova Linha de produtos PRIMERATA, selecionado para você.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, (Sedeme), Adnan Demachki, se reuniu, na tarde desta terça-feira, 12, com o secretário estadual Hildegardo Nunes (Agropecuária e Pesca); o presidente da Emater, Pedro Pedroso; o superintende do Banco da Amazônia, Luiz Euclides Feio e o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, no município. As pautas da reunião foram demandas do setor produtivo, a exemplo do Fortefrigo, cujo proprietário, Murilo Zancaner, também participou da reunião de trabalho.

Pronto para começar a funcionar, o Fortefrigo resulta de um protocolo de intenções assinado entre o investidor Murilo Zancaner, o Basa, o Governo do Estado e a Prefeitura de Paragominas, em 23 de janeiro de 2011, data de comemoração da fundação da cidade de Paragoninas, que em 2015, completou exatos 50 anos. À época da assinatura do protocolo, o prefeito municipal era justamente o atual titular da Sedeme, Adnan Demachki.  A empresa foi a primeira a se instalar no Pará com o primeiro processador de suínos, ovinos e gado de corte.

Atualmente, o frigorífico tem capacidade para abater 700 pequenos animais por dia, que vai gerar centenas de empregos diretos, além de ocupações indiretas na produção. O mercado indireto inclui, por exemplo, a fabricação de ração e o transporte de insumos e mercadorias.

A reunião de trabalho foi no sentido de verificar as pendências que ainda existem para o seu funcionamento, especialmente o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e o processo de integração entre frigorífico e pequenos produtores.

Fonte: SEDEME/ASCOM (http://sedeme.com.br/portal/secretarios-se-reunem-com-prefeito-e-fortefrigo-em-paragominas/)