A Fortefrigo desenvolve projetos junto às comunidades do entorno do empreendimento, além de manter parcerias com instituições governamentais e privadas, que incentivam o esporte, a dança, as artes marciais e a educação ambiental. São trabalhos desenvolvidos que beneficiam jovens carentes e que nos últimos anos receberam premiações que reconhecem o esforço dedicado a proporcionar um futuro às crianças da região.

O Espaço Cultural Patrícia Zancaner é um exemplo. Parceria entre a empresa, e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto atende mais de 370 jovens que participam de aulas de balé, teatro, capoeira, dança moderna e jiu-jítsu. E um dos maiores reconhecimentos deste projeto veio em 2012, quando recebeu o prêmio de melhor projeto social no 21° Festival Dança Pará.

Destaque também para a parceria com o projeto Zico 10, do ex-craque do Flamengo e Seleção Brasileira. São mais de 100 crianças entre 4 e 12 anos que têm a oportunidade de mostrar o talento futebolístico que possuem e, quem sabe, deslanchar na carreira do futebol profissional.